b r a s k e m(em, comparativamente, poucas palavras)
Não fui chique. Mas não estava mulambento.
Entrei otimista porque no programa do negócio, o cartaz de Arlequim tá em destaque no meio do bolo de cartazes.
Não vou dizer que não esperava ganhar. Se fui indicado, podia ganhar, queria ganhar o prêmio de melhor espetáculo. Não ganhei. Logo de cara,
Jarbas Bittencourt fatura, pelo conjunto da obra no ano de 2004 (trilhas sonoras: Auto-Retrato aos 40, Primeiro de Abril, Iroco, Esse Glauber, Da Ponta da Língua à Ponta do Pé, Alices e Camaleões, A Prostituta Respeitosa e Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia). Isso já foi suficientemente emocionante, e eu já tava chorando. Logo antes ou logo depois, não lembro, voto popular infantil:
Murucutu. Espetáculo de amigos. Amigos que não têm computador em casa. Nenhum deles. E ganharam a categoria voto popular de voto pela internet. Depois
Quem Conto Canta, Cordel Encanta ganhou o prêmio de melhor infanto-juvenil. Mais amigos com o cheque na mão. Muito bom. Aí a porra: Prêmio Braskem Revelação 2004, categoria que não tem indicados, é surpresa, e aí o suspense é punk-trunk-trotskista:
Vinício de Oliveira Oliveira, o diretor de Arlequim. Não sei se pra essa categoria tem o cheque da alegria, mas já é bom para dedéu. Atriz coadjuvante, Melhor Espetáculo Adulto e Voto Popular Espetáculo Adulto, as nossas três chances de subir no palco e rebolar, ficaram só na expectativa. O espetáculo ganhou com o diretor revelação. Na hora que chegou Melhor Espetáculo Adulto, eu ainda chorava emocionado, achando que tudo era possível. 30 mil, que na verdade iam ser uns 25 (imposto, dívidas, etc), pagavam a equipe de Arlequim, e ainda dava pra guardar uma boa fatia pro "patrocínio" do próximo, que já tá encaminhado, mas sem um centavo. Além do reconhecimento, materialmente, seria um jato de vaselina nessa trilha de pedras que é montar um espetáculo. Ia ser muito mais fácil escorregar. Claro que eu queria ganhar, subir no palco e gritar: "Zebra! Zebra!".
Arte levou melhor espetáculo. A emoção dos amigos reconhecidos e a tensão em cima da hipótese de ganhar o prêmio me deixaram em frangalhos. E chorei muito, muito mais ainda. Não me achando injustiçado, claro que não... Mas estar lá, vendo o pessoal que se fode do seu lado se dando bem e a possibilidade real de se dar bem, me deixaram psicótico. Chorei por demais.
O ponto alto da noite foi o showzinho de Zéu Britto. Tocou Mirabel, Azia e Soraia.
Foi emocionante. Mesmo. De volta à realidade, agora.
c h o v e uRepito: Salvador tem asfalto solúvel. E podia ser uma solubilidade Nescau, que desce redondo, mas não, é Toddy: ficam boiando pedacinhos e logo entope tudo. Hoje o rêgo da Centenário transbordou (nham, diliça!), a água varou a calçada, os ônibus fizeram um desvio trash-metal-melódico e ficou tudo engarrafado um tempão.
Foda.
i m a g e m(lembrei de Nildão)
c o u s a sNa minha terceira série, eu tinha um amigo que, como eu, se amarrava em vídeo-game. Muito. (Meu gosto por vídeo-games sempre foi fortemente reprimido por todos, se um dia eu fizer análise, abordaremos por demais este assunto). E com a visão empresarial que só moleques de terceira série têm, resolvemos nos associar e fazer desenhos, ilustrações, histórias em quadrinho, joguinhos... E jogávamos muito vídeo-game. Nossa empresa almejava chegar no ramo da computação gráfica, mas enquanto não dava, íamos explorando nossas potencialidades criativas com papel e joguinhos de tabuleiro que a gente inventava.
Fundamos a CARA Arts. "CARA" de CAmilo e RAfael. Nítidamente seguindo o exemplo da empresa de George Lucas, a LUCAS Arts, que fez jogos memoráveis como Sam & Max, The Day of the Tentacle, Full Throttle, Indiana Jones in the Fate of Atlantis, The Dig, e talvez mais uns que eu não lembro.
Tínhamos uma logomarca!
A quarta série acabou, e depois de dois anos de convivência e empreendimentos, mudamos de escola e perdemos o contato para sempre. Quer dizer, esse amigo estava no meu Orkut, e tudo, mas nunca saímos juntos nem nada.
Aí quando encontro por acaso com o cidadão no meio da rua, ele me dá o cartão da empresa dele: "Mira Arts". Na quinta série, ou um pouco depois, ele conheceu um outro amigo chamado Miguel, e tocou o projeto pra frente e não chegou exatamente onde planejávamos. A Mira Arts não produz joguinhos. A Mira Arts se ligou no mercado e foi fazer webdesign e otras cositas mas. E o menino fez o dever de casa direitinho, e fizemos hoje, uma reunião de negócios e passei uns trabalhos pra ele. 11 anos depois. Que coisa engraçada.
www.miraarts.com.br
q u o t i d i a n o(pequenas coisas)
Com o passar dos anos, as situações de pequenos conflitos se repetem tanto, que é fácil prevê-las, evitá-las, contorná-las, resolvê-las... Se houver um pouco de disposição. Eu acho.
Acontece com alguma frequência uma coisa que já deve ter acontecido com você, que é particularmente irritante, e sempre fica na cabeça se foi intencional ou não. Eu começo a fazer uma atividade qualquer: vou atender o telefone, fechar a janela, tirar a mesa, desligar a luz, abaixar o volume da TV, qualquer coisa, e logo que começo a fazer, alguém manda você fazer aquilo que você está fazendo.
Dá vontade de não fazer mais. Se estiver limpando, dá vontade de sujar. Se estiver arrumando, dá vontade de bagunçar. Se estiver ajudando dá vontade de atrapalhar.
Que saco.
s ã o . l á z a r oHá uma tábua de madeira no pátio de São Lázaro cuja autoria atribui-se ao Movimento Estudantil Cristão com os dizeres:
"Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do senhor está perto" Sofonias cap.1:7 Parte A
Só Jesus SalvaHoje pela manhã, sobre a palavra "Jesus", colaram uma imagem de Karl Marx. Que coisa extraordinária. Perfeito! Ri muito. Quem colou Marquinhos ali provavelmente não teve a dimensão do significado do que estava fazendo: trocar um fanatismo religioso por outro. Me faz rir abundantemente.
Viva São Lázaro! Viva!
s e . p r o g r a m eAmanhã, na Cidade do México, acontecerá a Marcha Masculina, que propõe que o dia 20 de Março passe a ser o dia internacional do homem, e clama que as mulheres deixem de se aproveitar das fragilidades do sexo masculino.
Não deixe de ir.
f i g u r a
a u l a sMeus professores se vestem, ou se esforçam para se vestirem de acordo com uma moda Figurante de Filme B. É impressionante. Não que o meu estilo "me acharam na rua" me dê espaço para opinar sobre a forma de se vestir dos outros... Mas ninguém se veste como professores universitários.
n o t í c i a sO
dear leader norte-coreano, Kim Jong Il, provavelmente deseja que todos os sul-coreanos sejam felizes, e encontrou uma forma bastante interessante de se expressar. Encomendou uma animação em flash voltada para o público sul-coreano. A animação está disponível em inglês
aqui.
Algumas frases passam rápido demais. Se quiser pausar a animação, clique com o botão direito sobre ela e selecione "Forward". Pode aparentemente não fazer sentido, mas assim a animação pausa. Para que ela volte a rodar, clique com o botão direito novamente e selecione "Play".
Pesquei no
www.nerve.comVida longa ao cunnilingus norte-coreano.
u f b aSaiu o relatório da Ufba sobre as cotas. Queria ler e não acho. Diz no www.ufba.br que eles mandaram um relatório para a imprensa. E não vi "na imprensa" o relatório, no máximo notinhas sobre ele. Talvez eu não tenha procurado direito mais não vi.
No site da Ufba diz algumas coisas interessantes. Diz que ~87% dos cotistas passariam mesmo sem cotas. Que as cotas só afetaram diretamente 10 cursos da totalidade dos oferecidos. Claro que Medicina, Direito e Administração estão na lista dos dez, mas até agora me parece que essa coisa de cotas, apesar de tanto barulho, na prática não muda tão drasticamente a realidade da universidade. Mas gostaria de saber mais. Queria pôr as mãos no tal relatório.
n o t í c i a s(pra quem é de notícias)
Matriculei-me na federal de novo. O caos vem aí de volta: ensaios, estudos, trabalhos e trabalhos...
Devo assistir Antropologia I com a turma de Nutrição. Comentários a esse respeito: "Velho, Nutrição só tem mulher. Mulher que tentou medicina, veterinária, enfermagem e biologia e não passou. Vão cair fácil no seu charme".
O resultado do edital dos Correios saiu e lá diz que não vão me dar dinheiro. Nem um pouquinho.
Vamos ver o que o BNB diz, sobre me dar dinheiro.
Um delinquente juvenil que eu conheci disse que há uns anos cheirou desodorante e não ficou doidão. Mas era AXE.
d i c a s(para um quotidiano melhor)
Acorde cedo, é tudo de bom!
Se tem um celular, ligue para a central (no meu caso, VIVO, 1404) e peça para falar com o setor de promoções, peça no queixo duro uma promoção para você, caso não dê certo, peça para falar com o setor de cancelamento de assinaturas e ganhe vantagens na cocó. Eu ganhei 1000 minutos gratuitos VIVO-VIVO nessa brincadeira.
Se as crianças não páram de fazer bagunça e derramar Ovomaltine nas roupas, você deve ter muitas roupas para lavar. Muitas roupas para pendurar, também. Usando cabides para estender as roupas, não só elas secam mais rápido, como você pode maximizar o uso do seu varal, aumentando a quantidade de roupas a serem penduradas em até 185%. Não seja sem noção e cheque se o seu varal vai aguentar esse peso todo.
Beba água, que é massa.
Se você quer ficar doidão, não tem o canal e não tem dinheiro, compre um desodorante spray que não seja AXE. Arrume um saco de papel (de plástico também serve, mas com um saco de papel a operação fica menos goguenta e a coisa toda fica com um aspecto mais profissional). Agora pense na marca do Iguatemi, e imagine que o tracinho é o Rexona, e a outra parte é o saco. Aperte o saco no recipiente cilíndrico de modo a não deixar escapar ar. Faça um furinho no saco, no topo da marca do Iguatemi. Pressione o spray, e puxe com a boca através do furinho como se estivesse cheirando lança-perfume. Você fica doidão. Depois de uma semana você provavelmente morre, também. E a onda é muito curta, mas já é um começo. Pensando bem, não faça isso não.
Relaxe, coma mais frutas e evite refrigerante.
Tenham um bom dia!
v o t e !Como Mariana não me deixa esquecer, meu espetáculo (Arlequim, Servidor de Dois Patrões) foi indicado para o Prêmio Braskem 2004. Esse ano o prêmio tem uma categoria do voto popular. Qualquer um pode votar. Mas só pode um voto por CPF. Para escolher o melhor espetáculo adulto de 2004 e o melhor espetáculo infanto-juvenil de 2004. Basta ir no site da
Braskem, tem uma notícia no canto superior direito que te leva à votação. Tentei achar um link direto mas não achei. Vão lá! Votem! Em mim!
Por favor.
Sério mesmo.
d i á l o g o- Camilo, porque você não vai tomar no meio do seu cu?
- Porque... Porque eu desenvolvi uma obsessão pelo cantinho...
Na hora foi mais engraçado. Enfim.
d i á l o g o- Camilo, porque você não vai tomar no meio do seu cu?
- Porque... Porque eu desenvolvi uma obsessão pelo cantinho...
Na hora foi mais engraçado. Enfim.
s e . f o d e , o t á r i oSe você estiver escrevendo um e-mail através do Internet Explorer, num Mac, e apertar 'Esc', você perde o e-mail. Não adianta apertar «command»+Z. O Internet Explorer do Mac não tem 'Undo'.
Tenho três fitas, cada uma com uma hora de gravação, com as quais pretendo fazer um clipe de aproximadamente 5 minutos ou menos um pouco. Estava selecionando e anotando as cenas aproveitáveis. Minha caneta falhou. Não achei outra caneta. Porque não usar o Mac ao lado da TV para anotar a decupagem? Boa idéia. Faço um e-mail com a decupagem e mando para mim mesmo. Oh, o Gmail não funciona nesse Mac? Tudo bem, eu tenho o e-mail do Terra...
3 horas depois...
Viva! Decupagem feita! Agora é só deixar para a moça do estúdio separar pra mim os pedaços aproveitáveis amanhã de manhã. Vou mandar esse e-mail e...
Amanhã eu faço de novo. Vai ser mais rápido. Vou levar umas 5 canetas.
t r u q u eParece que se você disser pro pessoal do Hotmail que mora na California, eles te dão uns 248Mb a mais...