29.2.04
 
s e m . g r a ç a

O blog está sem graça porque o blogueiro está sem graça. Terminando de se recuperar. Parece que hoje eu fico bom.
 
28.2.04
 
n a d a . a i n d a

Acordei doente ainda.

Vida de doente é meio sem graça.
 
27.2.04
 
d o d ó i

O super combo pós carnaval foi uma crise de sinusite, com um virose carnavalesca e pressão baixa. Conheci o Hospital Português, o ar-condicionado deles é pior que o multiplex, um horror.

Amanhã eu já devo estar novo em folha.
 
26.2.04
 
o . c a r n a v a l

Então. Poucos dias antes do Carnaval eu recebi um telefonema de um cara que eventualmente me arruma uns trabalhinhos. Ele queria que eu trabalhasse no Cortejo Afro por um dia todo. Nessa minha super-aventura pelo mundo Carnaval, dentro e no entorno dele, coisas interessantes e coisas bizarras aconteceram.

1 - Eu tava no ônibus, indo para a reunião da produção, e tinha um velhinho dormindo em um dos bancos da frente. Eu levanto e puxo a cigarra (cordinha). O ônibus faz uma curva. O velhinho é atirado de um lado para o outro e cai de cara no chão num baque seco. Foi uma queda direta de cara no chão. Virou duro, caiu duro, ficou duro. Pensei que tinha morrido. Não morreu. Estourou o supercilho. Eu, o cobrador e um outro cara ajudamos o velhinho a levantar. Não é bom ver essas coisas

2 - O Cortejo Afro era nada mais nada menos que estrutura pra cenas de um filme cult-psico-cabeção de um gringo marido da Björk estava fazendo. Algumas cenas foram gravadas antes. Algo do tesão dos homens pelas máquinas e o tesão dos homens pela natureza. Por isso durante todo o cortejo tinha uma moça se esfregando numa árvore cult-psico-cabeção. Por isso durante todo o desfile tinha um cara nu debaixo do trator (o trio era um trator e não um caminhão) batendo uma bronha. Isso mesmo. Batendo uma bronha pro trator.

3 - Na hora de levar os equipamentos caros pela multidão, eu e mais duas pessoas da produção fomos cercados por uns 20 ou 30 seguranças, que em formação de falange romana nos protegeram do estacionamento até o trio, abrindo caminho na multidão. É uma sensação boa.

4 - No fim das contas, a Björk apareceu. Do lado de fora da corda, pulando e gritando como uma retardada.
 
23.2.04
 
e m . b r e v e

Histórias fantásticas sobre o Carnaval.
 
 
a s . p a l a v r a s

Vamos lá.

Sabe a palavra infância? Da mesma família de infância tem "infante", que significa criança.

Agora vejam que interessante quando paramos pra perceber que "infantaria" (a parte do exército em que os soldados lutam à pé, geralmente compostos por pobres subnutridos) parece vir da mesma família. Infantaria tem uma outra forma de ser escrita que é "infanteria".

Infantaria seria um bando de crianças? A infantaria, etimologicamente é sinônimo de bucha de canhão?

Hmmmm...
 
21.2.04
 
s o b r e . o . c a r n a v a l

Tenho dois abadás sobrando para o cortejo afro de domingo, se alguém se interessar, me procurem pelo celular.

Se estão pensando em ir por causa da Björk... Ela me disse que não tava muito a fim de ir pro trio, não, que ia ficar em casa no ar-condicionado.

Volto à vida normal, e a postar regularmente na quinta-feira, depois do Carnaval.

Beijos para todos.
 
17.2.04
 
f r a s e

"A função da publicidade é fazer com que as pessoas sintam vergonha de si mesmas"
(um filme que eu vi na TV)
 
 
q u a n t a . l u z

Um montão assim, ó


 
 
c o i s a s . e . c o i s a s

As vezes parece que passeia uma alegria invulnerável, que esquiva muito hábil de todo e qualquer inconveniente. Momentos de segurança e precisão de onde se está e do que se quer. Cresce uma tal virtude, uma confiança que desativa os sistemas de defesa e cautela.

Sem aviso uma cutucada leve deixa a sua marca.

O primeiro impulso é cutucar de volta. O segundo também. Sem cutucos. Deixa. É bobagem. Amanhã já passou. Um movimento despretensioso que faz com que uma sensação genérica agradável se transforme numa coisa meio babaca, dessituada, um tanto idiota.
 
16.2.04
 
d i a c h o !





Queria descansar, hoje.




 
14.2.04
 
c i n e m a

Fui ver o filme da filha do Coppola.

Filme simples, sem firula. Consegue ser leeeento, sem grandes cooooisas, mas você não fica com sono. Alguma mágica aconteceu que me prendeu ao filme, e eu fiquei lá, grudado, do começo ao fim, e é tudo muuuito sutil, muito leve... E isso é bom. Filme sem 'AAAH!'s, e 'OOOH!'s... Bom.

Talvez pudesse ser um pouco mais ousado. A moça não ousou muito, se manteve no bastante simples. E talvez ousando pudesse fazer um filme ainda melhor, colocando mais coisas no roteiro.

O filme não te engana. É cinema mesmo, e não pipoca.

Eu vi. Vão ver.
 
13.2.04
 
d ú v i d a

Cortei o cabelo. Claro que não ficou como eu queria, claro que as pessoas que cortam o cabelo não conseguem compreender que linhas retas e cortes militares não me interessam. Ficou estranho mas cresce. Cabelo cresce.

A dúvida, no entanto, enquanto eu cortava o cabelo é que é interessante. Ataca-me a dúvida se a pessoa que cortou era um veado muito afeminado, ou se era um mulher completamente horrível.

Terrível, isso.
 
12.2.04
 
e n f e r m a

a Ilma. Sra. Samsung Voicer Fashion, minha secretária e porta-voz nos mais diversos momentos, encontra-se enferma. O mal ainda não inteiramente diagnosticado, apresenta até o momento, sintomas de narcolepsia, mau humor abundante e sarcasmo progressivo.

Esperemos que logo a Sra. Samsung retorne às condições usuais de saúde para o bem de todos nós.

 
11.2.04
 
t e a t r o

O novo projeto em que me meti, através do qual pretendo finalmente aparecer na CARAS é Arlequim - Servidor de Dois Patrões. Eu vou falar do texto, mas antes, queria ressaltar que eu faço teatro pela fama, pelo dinheiro e pelas mulheres. O luxo, o status e a ego hestratosférico me interessam. Quando estiver na Ilha de CARAS me banhando na piscina de hidromassagem com aroma artificial de pétalas de rosas frescas e modelos contratadas (muito bem pagas), lembrarei de agradacer a vocês, visitantes do blog, que impulsionam o tímido princípio da minha carreira meteórica.

O texto. Tem uma leitura dramática agendada para o começo de Abril (provavelmente dia 05), que é quando terminaremos o estudo do texto. Talvez ele seja adaptado pelo Tropicalista Capinan. Ficou de dar resposta e não ligou. Não estou muito confiante acerca dessa hipótese, mas na real, não faz tanta diferença, o texto já é ótimo. Trata-se de uma das primeiras e principais compilações da Commedia Del'Arte do Séc XVIII. Em certa medida, esse se assemelha com A Pena e a Lei por ser leve, caricato e tratar do que é certo, e do que se faz realmente (que não é o certo).

O diretor é o mesmo da Pena, mas o grupo já não é o mesmo. Convidamos um monte de outras pessoas (gente branca, elegante, da mais alta competência) pra brincar com a gente. Alguns do grupo do trabalho anteriorse foram, outros acharam melhor ficar. Inicia-se um longo processo que deve encerrar-se em Setembro ou em Outubro, com a estréia desse novo desafio.
 
10.2.04
 
t e r m ô me t r o

Poderemos finalmente afirmar que os homens e mulheres são iguais em direitos e deveres em todos os aspectos quando constatarmos que entre as mulheres há perversões e taras tão complexas e abundantes quanto entre os homens. Não se pode esperar que o contrário aconteça, pois esse malditos necrófilos jamais deixarão de existir.
 
 
d e p o i m e n t o s . e s p o n t â n e o s
(sobre o PutaMadreCabron!®)

"Deixa eu te dizer uma coisa que eu nunca te disse: uma vez você mudou a minha vida. Porque eu fiquei desesperada atrás de uma música que eu ouvi uma vez mas não sabia o nome nem de quem era. Aí eu fui no seu blog e vi lá a letra daquela música do Cake, que eu tinha ouvido num espetáculo de dança lindo, lá no Teatro Vila Velha. Fiquei com a música na cabeça e me bati com ela no blog, foi muito bom!"
 
9.2.04
 
d e s s a s . c o i s a s . q u e. a c o n t e c e m . c o m i g o

Estava acertado que no Carnaval eu descansaria. E nada mais.

Não mais que de repente, recebo um telefonema. Era o Sílvio Santos perguntando quem quer dinheiro. Eu quero, seu Sílvio. Quem quer dinheiro pra trabalhar por dois dias no Carnaval? Eu quero seu Sílvio. Mas deixa eu saber, é só dois dias seu Sílvio? Na verdade é um dia inteiro e o outro é só preparação para o citado dia, hahai! Então eu quero mais ainda, seu Sílvio, que eu me quebro nesse dia, descanso nos outros e ainda saio rico!

Ao fundo escuta-se uma voz sussurando: "O mal é a ganância..."
 
8.2.04
 
a p r e n d i

Aprendi que apesar de tudo, esse tal Napoleão tinha senso de humor
 
7.2.04
 
i m a g e m . f e l i z



Não sei nada a respeito dessa imagem.

 
6.2.04
 
m u r a l

Ei, você aí:

Se eu não fizer o que te prometi é que eu ESQUECI de você.

Lembre de mim, pois ando esquecido.

 
 
m e g a - s e n a

É isso. Está decidido. Parece lógico. Como eu não vi antes? O sujeito trabalha, trabalha, trabalha, mas o dinheiro não necessariamente se acumula. Finge que sim, mas na realidade, se esvai. Vai. Vai. E está rodeado de um monte de gente que faz o mesmo (e o dinheiro sempre vai), e as coisas estão apertadas sempre. E esse já o sujeito já trabalha um monte. Quando a necessidade apertar, então trabalhará muito para caralho. É isso? Resolução: tem que jogar na Mega-Sena. TEM que jogar. R$1,50. Só. Senão o dinheiro se esvai na Mega-Sena.

01 - 03 - 13 - 19 - 20 - 23


Quem copiar divide o prêmio comigo. Tá avisado.
 
5.2.04
 
p i a d i n h a . m a t i n a l
(que eu vi na TV)

Sabe, eu queria ser bem rico. Rico mesmo. E andaria cheio de dinheiro. Aí quando eu estivesse na rua e visse alguém com um cachorro que eu gostasse, eu poderia dizer, ei, eu compro o seu cachorro, e a pessoa diria, calma lá, cara! esse cachorro não está a venda!, daí eu sacaria cem mil dólares, e diria, acho que vou chamá-lo de... Harry! e o sujeito respondia, vai com seu novo dono, Harry!.
 
4.2.04
 
p a r a . s u z i e



Diz se está a contento.
 
 
n o . h a y . i m a g e s

Parei pra dar uma olhada nos ?ltimos posts, e ? verdade, isso. No Hay Images nesse blog.

Fiquei brincando um monte com essa imagem.

E eu nem gosto tanto de mang?.
 
3.2.04
 
c a n s a d o

Então vamos combinar:

Quando eu explodir, não finjam surpresa.
 
2.2.04
 
p a r a . n ã o . e s q u e c e r !

Sangue é que nem suco


Ensaio científico para as massas.

Para entender as compatibilidades das tranfusões de sangue, lá vai: Sangue é que nem suco. Tome o Sangue tipo A, por suco de Acerola. Tome o sangue tipo B por suco de Beterraba. Donde se conclui que o sangue AB é um mistureba de Acerola com Beterraba (diliça!). O sangue tipo O, é água. - Tome agora o RH (positivo, negativo), por sendo o açúcar. E pense na natureza do suco.

A- + O+
Se você tem um suco de Acerola sem açúcar, e adicionar a este, Água com açúcar, ele vai passar a ser um suco de Acerola aguado (mas nesse ponto, ainda um suco de acerola...), porém, terá açúcar, que não tinha antes. Desse modo, modifica-se a natureza do suco!

AB+ + O-
Se você tem um suco de Acerola com Beterraba (diliça!) açucarado, e adiciona a este, Água sem açúcar, vai ficar aguado, mas ainda será um sangue AB+!

É batata!
 
 
a c h o
(2 em 1)

Algumas pessoas nascem com características especiais. Quase todas na verdade têm o seu dom secreto. Íntimo. Tem gente que tem memória fotográfica, outros têm olhos com focos independentes, algumas pessoas tocam o hino nacional com o sovaco. Eu acho que eu tenho uma característica dessas que é das pessoas lembrarem de mim. Gente que eu vi uma ou duas vezes na vida, me encontra na rua. Lembra daquela vez? Aquele baba na casa de nãoseiquem? Eu era o goleiro, lembra?. Liguei pra um cara hoje, pra pedir pra ele dar uma palestra na faculdade... Um cara que eu vi uma vez em 1999 ou em 2000, ele lembrou de mim. Pelo telefone. Disse que foi lembrando pela voz. Isso acontece muito. É um absurdo.

-

Acho que sei o que é que há de errado com essa 'nova MPB'. Quer dizer, não dá pra dizer que é errado, mas acho que sei porque é que eu não consigo gostar muito. Não tem letra. Também não é que não tem letra, mas as canções não valorizam o que se diz. A idéia da música (quando tem idéia) não fica na sua cabeça. Algumas pessoas fazem diferente, mas acho que iso é um grande mal. Acho que nesse ponto, Maria Rita e Paulinho Moska ganham uns pontos, Zeca Baleiro, as vezes, outros. Não que as letras do que eles cantam sejam sempre algo de muito 'oooh', mas a estrutura da música valoriza a letra. Acho que isso é importante. Claro que têm músicas, que tudo bem não ter letra - A Feira de Moreno, por exemplo, é massa do jeito que é - mas não sei de uma letra da turminha da nova MPB que toque algum assunto interessante, que dê alguma alfinetada sobre algum assunto diferente, que mostre algum poesia realmente boa... E mesmo que tenha várias, isso não é muito valorizado, e a letra passa despercebida. Acho que esse é um ponto importante.
 
blog. só um blog.

LINKS
_mundo da lua
Blog do Vila
Azul e Flicts
Leituras do Dia
Malvados
Ema
Girls with Slingshots
Pensar Enlouquece
Teatro Vila Velha
Pandora
Zoho Writer
Albino Black Sheep


Site Meter

ARCHIVES
12/01/2002 - 01/01/2003 / 01/01/2003 - 02/01/2003 / 02/01/2003 - 03/01/2003 / 03/01/2003 - 04/01/2003 / 04/01/2003 - 05/01/2003 / 05/01/2003 - 06/01/2003 / 06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 01/01/2009 - 02/01/2009 /


Powered by Blogger